11ª edição do Projecto Endógenos | Restaurante Le Moustache Smokery – 25.2.2016 – Ostras Decouverte - Découverte Ostras
585
post-template-default,single,single-post,postid-585,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,columns-4,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.3,vc_responsive

11ª edição do Projecto Endógenos | Restaurante Le Moustache Smokery – 25.2.2016 – Ostras Decouverte

11ª edição do Projecto Endógenos | Restaurante Le Moustache Smokery – 25.2.2016 – Ostras Decouverte

Ddição do Projecto Endógenos teve lugar no restaurante Le Moustache Smokery, em Lisboa, no dia 25 de Fevereiro, no qual o produto autóctone eleito foi a Ostra, um menu especialmente criado pelo Chef Daniel Cardoso.

O regresso do Projecto tem a particularidade de o menu dedicado à valorização da ostra autóctone nacional, estar disponível naquele restaurante durante um mês, passando a ser acessível a todos, a degustação de pratos únicos com o selo Endógenos.

O jantar degustação, como é hábito e conceito do projecto, constou de seis pratos desde a entrada à sobremesa, com interpretações diferentes do autóctone eleito Ostra, proveniente do produtor de ostras especiais portuguesas Découverte, demonstrando o valor e versatilidade desta iguaria de luxo, a degustar com harmonização vínica a cargo do produtor de Mora Joaquim Arnaud.

Posteriormente, e durante o mês Março, ficou patente naquele espaço restaurativo o menu Endògenos para que todos possam apreciar.
O Projecto Endògenos interpreta experiências enogastronómicas com o objectivo de preservar, dignificar e valorizar os produtos autóctones Portugueses, provenientes da terra e mar, e suas origens.